

Masterclass Ballet Clássico e Mímica com os bailarinos da CNB Carlos Pinillos e Filipa de Castro
Filipa de Castro é Bailarina Principal da Companhia Nacional de Bailado. Integrou o elenco da Companhia em 1996.
Filipa de Castro nasceu em Lisboa e realizou os seus estudos de dança na Escola da Dança do Conservatório Nacional.
Na Companhia Nacional de Bailado, rapidamente começa a desempenhar papéis de grande responsabilidade, em coreografias como In The Middle Somewhat Elevated(William Forsythe) ou Cinderela (Michael Corder), ainda que um dos momentos mais importantes da sua carreira seja marcado pelo trabalho com a coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker. The Lisbon Piece representa a descoberta do seu talento na linguagem da dança contemporânea. Serenade, Apollo, Agon e Who Cares? (George Balanchine) também foram determinantes no seu percurso artístico.
Em Agosto de 2001, com a ambição de procurar mais fontes de conhecimento, ingressou no Ballet Real da Flandres, sob a direcção de Robert Denvers. Romeu e Julieta (A. Prokovsky), Eight Seasons (Maurício Wainrot), Symposium (Christopher D’Amboise) ou Like You (Nicolo Fonte) fazem parte da sua experiência nesta companhia.
Em 2003, Filipa decide regressar à CNB, dirigida nesse momento por Mehmet Balkan. Nijinsky, J. Cranko, H. Van Manen, J. Kilian, Mauro Bigonzetti, Nacho Duato, O. Naharin ou Edward Clug passam a fazer parte do seu repertório.
Da sua vasta experiência, destacam-se os papéis principais em clássicos como O Lago dos Cisnes, La Bayadère (Armando Jorge; Fernando Duarte); Paquita (Armando Jorge), Coppélia (John Auld); O Quebra-Nozes (Armando Jorge; Mehmet Balkan); Romeu e Julieta (John Cranko); Dom Quixote (Alexander Gorsky/ Eric Volodine; Mehmet Balkan); Giselle (Georges Garcia); O Pássaro de Fogo (Fernando Duarte) e A Bela Adormecida (Ted Bransen). Também relevantes são criações com coreógrafos como Vasco Wellenkamp, Olga Roriz, Rui Lopes Graça ou David Fielding.
Filipa apresenta-se regularmente em Galas e Festivais Internacionais de Dança, ao lado do seu partenaire Carlos Pinillos. A sua carreira internacional estende-se a países como Alemanha, Reino Unido, Rússia, França, Itália, Canadá, EUA, Brasil, Letónia, Suécia, Luxemburgo, Escócia, Bélgica, Holanda, entre outros.
Em 2005, foi galardoada com o Prémio Bailarina Revelação concedido pela Associação dos Amigos da CNB.
Em 2016 foi-lhe atribuído o Prémio Positano/Léonide Massine para Bailarina do Ano da Cena Internacional.
Carlos Pinillos
Prémio Positano/ Léonide Massine para Bailarino do Ano da Cena Internacional 2016 e Medalha de Ouro do Concurso Internacional de Viena em 1998. Nascido em Madrid, pertence à geração dourada do prestigioso Mestre Victor Ullate. Primeiro Bailarino desde 1999 dá o salto para a Companhia Nacional de Bailado em 2001. Foi bailarino estrela convidado da Ópera Estatal de Praga e da Ópera Estatal de Istambul entre 2008 e 2012. Em 2004, recebe das mãos da Associação dos Amigos da CNB, o Prémio Um Momento de Excelência, pela sua interpretação no solo de 5 Tangos, de Hans van Manen, coreógrafo mais pressente no percurso artístico deste bailarino. Considerado pela crítica do New York Times como uma mistura de técnica brilhante e forte contacto com o público, em 2006 a “Dance Europe Magazine” destaca a Carlos como um dos dez bailarinos mas relevantes do ano. Junto a Filipa de Castro, zela por um amplo repertório de respeitados coreógrafos nacionais e internacionais que partilham com este casal as suas obras mais representativas, assim com peças criadas de raiz para o duo.

Masterclass de Jazz com Carlota Bastos Carreira
Carlota Bastos Carreira é uma bailarina, coreógrafa, atriz e cantora
portuguesa. Formou-se pela Escola de Dança do Conservatório Nacional em 2012, e posteriormente foi finalista do programa de televisão “Achas que Sabes Dançar?”. Desde então tem trabalhado bastante em diferentes produções televisivas como bailarina e coreógrafa, tais como: The Voice, LipSync Battle Portugal, Festival Eurovisão da Canção, entre outros.
Desde 2016 que tem integrado elencos de produções musicais tais como: República das Bananas (Filipe La Feria), Grease (YellowStarCompany) e Chicago (Força de Produção/Teatro da Trindade Inatel) onde para além de representar o papel de Liz foi também a Dance Captain.
Em Janeiro 2021 lançou o seu primeiro single com os The Lost Trio (Project) intitulado Feeling The Rain on Me. Este ano marca também o início da sua produção musical For Love.
Desde 2020 tem continuado a sua formação em Jazz e Theatre Dance em Nova Iorque, com coreógrafos como Al Blackstone, Billy Griffin, Andy Blankenbuehler, Sheila Barker entre outros.
Brevemente fará parte de um elenco de uma produção internacional de teatro musical em Köln, Alemanha.